Projeto – Painel de madeira

Fala pessoal, beleza?

A história começa assim:

Eu e a Re já moramos juntos há algum tempo e então resolvemos meter a cara e construirmos nossa casinha, contudo a grana sempre foi curta e depois que acabamos a construção ficou mais curta ainda, foi ai então que comecei colocar em prática o que via em alguns blogs e pela internet. 

Primeiro fiz um sofá e uma cama de pallets. O sofá já não existe mais porque até que enfim compramos um novo que ainda não chegou. Depois, um certo dia vi no quintal de casa que havia algumas madeiras que foram utilizadas no gabarito da casa, então lixei-as e fiz o painel para televisão, que ainda não recebeu a televisão, e só tenho fotos dele pronto.

2014-06-27 22.39.38

Depois pintei a parede com um cinza mais escuro (tinta de piso) que futuramente receberá uma arte com giz e ficou assim:
1
2

3

Uma coisa que me incomodava muito era a cozinha, que até pouco tempo não tinha armários, então vivia uma bagunça, como nessa foto:

2015-10-02 15.05.24

Agora mandamos fazer o armário e ai pensei em um projeto igual ao do painel da tv mas para fechar a parte embaixo do balcão. Então comprei as madeiras já lixadas e no tamanho certo, que no caso são ripas de eucalipto de 10 cm de largura(iguais as do painel da tv). Furei as ripas com uma broca menor do que os pregos que iria usar pra madeira não rachar na hora de pregar.

2015-10-24 15.35.54

2015-10-24 15.35.43

Depois preguei intercalando da seguinte forma:

2015-10-24 15.35.34

Depois de tudo pregado, dei três demãos de verniz de um lado e duas demãos com uma tinta que tinha sobrado da parede no outro. Depois encaixei no lugar e fixei com alguns calços na parte superior e o resultado foi esse:

2015-10-31 18.24.45

2015-10-31 18.25.03

DSC04725

DSC04726

O último detalhe são os banquinhos que foi eu quem pintou também.

E é isso, um abraço a todos!

Anúncios

4 comentários sobre “Projeto – Painel de madeira

    1. Que bom que gostou, já tinhamos até esquecido do blog. Sobre o balcão, ele foi feito sob medida sim, e ficou bem caro. Escolhemos esse granito claro que é caro,se chama branco itaúnas pelo que lembro. Mas existem pedras mais em conta como o verde ubatuba. Só a parte do balcão que é a mesa de refeições, ficou em torno de mil reais. A parte que vai até o chão, o pé, são duas pedras, uma de costas pra outra, por isso encarece um pouco. Como chegou até o blog? Até mais…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s