Receita: Costelinha Suína ao molho Barbecue – Ribs on the Barbie

Um ponto negativo de morar no interior é a falta de opção e a distância dos melhores ou famosos restaurantes, com isso, ou passamos vontade ou colocamos a mão na massa e tentamos reproduzir os pratos. Já que nós não temos vovózinhas que preparam aqueeele banquete, ficamos com a segunda opção, botar a mão na massa.

Um restaurante que nós adoramos é o Outback Steakhouse, e a famosa Ribs on the Barbie é o prato preferido. O Gu já fez várias vezes, as primeiras não foram muito proveitosas mas agora está profissional. No inicio tentávamos fazer o molho barbecue em casa, mas dá um trabalhão e não fica igual, mas vamos a receita.
1

Pra começar deve se escolher uma costelinha de qualidade. Existem algumas que vem embaladas, particularmente nós preferimos comprar fresquinha no açougue.

2

Como se vê na foto acima, fazemos vários cortes na transversal para o tempero adentrar a carne. Falando em tempero, batemos no liquidificador 5 dentes de alho, suco de 3 limões, molho Shoyo, mostarda e um pouco de sal, lembrando que o molho shoyo já é bem salgado. Feito isso, colocamos a costela em um recipiente pequeno para que o tempero ficasse em contato com a carne e despejamos o tempero. Deixamos marinando na geladeira de um dia para o outro.

3

No outro dia, colocamos a costela em uma assadeira e despejamos o tempero que restou no recipiente. Cobrimos com papel alumínio (como na foto abaixo) e levamos ao forno pré-aquecido a 180º.

4

Depois de uma hora e meia retiramos o papel alumínio e estava assim:

5

Deixamos mais 15 minutos e depois pincelamos o molho barbecue. Como já falamos, já tentamos fazer o molho em casa e não deu muito certo. Já compramos também o molho da Heinz que é o mais caro e pasmem, não ficou bom, pelo contrário, ficou muito estranho. Até que certo dia resolvemos comprar o molho mais baratinho, o D’ajuda e ficou muuuito bom.

6

Voltando a receita, colocamos novamente a costela no forno por mais 10 minutos e repetimos essa parte de pincelar o molho e voltar ao forno por mais 2 vezes. O resultado? Ahh, o resultado é maravilhoso…

7

O acompanhamento ideal é batata frita, mas bateu aquela preguiça. Façam que fica maravilhosa. Por hoje é só, quem gostar pode curtir, compartilhar e comentar. Se tiver alguma dúvida, deixa nos comentários que responderemos com o maior prazer. Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s